quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Cabelos secos tem solução


CABELOS SECOS

As mulheres sempre estão à procura de novidades e soluções, principalmente quando apresenta algum tipo de problema, para os cabelos.

Existem diversos tipos de cabelos, e hoje falaremos dos “cabelos secos”.
As características dos cabelos secos são:
·        Fios arrepiados
·        Facilidade para pontas duplas
·        Geralmente parece estar sempre armados.
·        Apresentam pouca oleosidade sobre os fios, que é normal em qualquer cabelo, tornando-se mais frágeis quebradiços e complicado de pentear.
Fatores que contribuem para que o cabelo se torne secos, são eles:
  •     A região onde você mora, por exemplo, se for na praia, a tendência é ter o cabelo mais seco em virtude da maresia.
  •   Em lugares onde a água é mais clorada, mudanças bruscas de vida sócio-econômica, traumas psicológicos, cirurgias, e o mais comum, a falta de cuidados com cortes e hidratações.
  • As mulheres de cabelos castanho-médio, sendo estes mais próximos de uma cor alourada têm tendência para cabelos secos já que os raios de sol naturalmente descolorem a camada externa dos fios.
  • Mulheres de cabelos louro-claro mostram tendência para cabelos bastante secos, a reação achada é a mesma dos cabelos descoloridos.
Mulheres de cabelos louro-médio apresentam tendência para qualquer tipo de cabelo e possuem também uma combinação de couro-cabeludo oleoso com pontas secas – assim como as louras de tons mais escuros. Tudo isto depende de fatores hereditários e estilos de vida
Dicas e cuidados
·        Um dos cuidados dos cabelos secos é a alimentação, com a ingestão de muita água, fundamental para repor o manto hidrolipídico.
·         Quanto aos cuidados diretos com o cabelo,após o banho, pentei-os com o auxílio de restauradores para não quebrar os fios.
·        Evite amarrá-los em excesso e com prendedores agressivos, como elásticos sem proteção.
·        Evite o uso de gel, pois o mesmo pode conter em sua fórmula substâncias derivadas do álcool, o que aumenta o ressecamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário