BOA FORMA esclarece algumas dúvidas sobre o assunto. Confira e conquiste o abdômen chapado dos seus sonhos
Rumo à barriga chapada
Posso fazer abdominais todos os dias? Devo apostar também nos exercícios aeróbicos? Aparelhos para abdominal funcionam? Se essas e outras dúvidas já passaram pela sua cabeça durante a busca pela barriga chapada, acalme-se: BOA FORMA responde essas e outras perguntas e ajuda você a chegar lá!
1. Só fazer abdominais chapa a barriga?
Não, o ideal é apostar na combinação infalível entre abdominais e exercícios aeróbicos. “O que elimina a gordura é a queima de calorias e, ao fazer abdominais, o gasto calórico é baixo. Por isso, esse tipo de exercício serve apenas para fortalecer a musculatura e não para eliminar a barriga”, explica Fred Badarau, personal trainer de São Paulo. Esteira, transport e bicicleta são boas opções de atividades aeróbicas. No entanto, Alfredo Galebe, nutricionista de São Paulo, alerta que para chapar o abdômen é necessário investir também em uma alimentação balanceada e acertar na dose de atividades. “Exercícios em excesso fazem o corpo entrar em stress e, com isso, o corpo proíbe a saída de gordura, o que aumenta a retenção de líquido”, explica.
2. Posso fazer abdominais todos os dias?
Sim, se você tiver um bom preparo físico. Para começar, o ideal é fazer abdominais dois dias e descansar um. O professor de educação física José Rubens D´Elia, de São Paulo, sugere intercalar as variações do exercício a cada dia ou alternar abdominais com o trabalho dos outros grupos musculares. “Assim, você consegue realizar mais repetições.”
3. Centenas de repetições dão um resultado melhor?
Quando se trata de malhar abdômen, o importante não é apenas o número de repetições mas também o tipo de estímulo dado aos músculos. Realize movimentos que trabalhem músculos distintos (reto, oblíquos e transverso). Você pode investir em exercícios de isometria (prancha, por exemplo) em um dia e no outro apostar em movimentos com sobrecarga, para o corpo não se adaptar ao estímulo. Variar o número de séries e repetições, diminuir o tempo de intervalo entre os exercícios e modificar a amplitude dos movimentos também são boas saídas para deixar a barriga retinha. E atenção: um cardápio balanceado é essencial para conseguir um abdômen definido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário